terça-feira, 29 de abril de 2008

Chocas e Carrusca - duas praias de sonho!...

Começo por mostrar dois "cachos" de peixes pescados no mar em frente à Praia das Chocas. Peixinho fresco e colorido... um destes acabou por ser comido por mim......no restaurante deste pequeno empreendimento turístico...
...que fica um pouco acima desta praia de pescadores (o "escuro" que se vê na areia, não é lixo, são alguns afloramentos rochosos e folhas e algas que as marés vão levando e trazendo)Antes de chegar à praia acima, uma "barraca" onde se vendem conchas e artigos diversos feitos com elasCaminhando pela areia, depois de ultrapassar algumas rochas, chega-se à parte mais central da praia das ChocasSeguindo pelo areal chega-se, daqui por um ou dois quilómetros, à praia da Carrusca, que mostrarei mais adiante.
Veja-se entretanto a povoação (uns dias depois da minha visita passou por aqui um ciclone que deixou um rasto de destruíção...).
À chegada às Chocas existia aqui um estabelecimento comercial (é o que se vê à direita) que há alguns anos ardeu e nunca mais foi reconstruído. Deste alto, "recebidos" por esta árvore, tem-se uma bonita vista para a praia Descendo pela rua em frente, passa-se pela capela e......chega-se à escola (antiga colónia de férias)Aspectos diversos da localidade Chocas-MarSeguindo depois para a Carrusca, duas vistas da praia: primeiro para o lado direito......depois para o lado esquerdo (ao fundo as Chocas)Existe aqui um complexo turístico, muito agradável, com bom serviço e sossegado. Esta é a recepção e restaurante frente ao mar (daqui foram tiradas as duas fotos anteriores)
Este é um dos bungalows (serão uns 6 a 8 como este), equipados para aqui se poder passar uns dias em boas condições
Por aqui saio em direcção à Cabaceira e a Saua Saua... (que mostrarei em outro post)

Ir para o Índice .

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Parabéns pelo seu blog.
Conheço bem as Chocas e também concordo que é uma praia de sonho, só superada pela Relanzapo ... (um pouca + a Norte).
Aproveitava para lhe pedir o contacto (se tiver!) do complexo turistico bungallows/restaurante onde voçê comeu aquele peixinho ... assisti há uns anos a sua construção e gostaria de voltar lá .

Anónimo disse...

Chocas Carrusca Relanzap, Angoche, tudo locais de sonho onde estive, e se Deus quiser voltarei em Março deste ano, dentro de 1 mês. É um privilégio poder desfrutar do complexo Mar e Sol da carrusca, mar morno, camarão tigre, manga e ananáz, galinha do mato e uma cerveja dois MM servida pelo antónio, o serviçal de lá. Luz só até às 0200, o resto é natureza... e mosquito
Obrigado por me relembrar tão paradisico locsal.

Luis Silva

Anónimo disse...

...e alguém sabe qual a origem do nome Carrusca dado a esta Praia ?
Pois é ... deve -se ao meu PAI ... Manuel Carrusca, a quem esta praia foi oferecida e ficou conhecida pela praia do Carrusca ...já lá vão muitos anos !
Obrigado pelo blog que está muito bem construído.

Catarina Carrusca

Anónimo disse...

Eu sou de Loulé - Algarve - Portugal, ao passar por este blog não fiquei indeferente pois o meu nome tambem é Manuel Carrusca a origem do nome Carrusca é uma coisa que poderemos falar em relação ao nome da praia é outro bem haja uma praia com o meu nome bem longe. iva1958@gmail.com

Helder Meneses disse...

Olá

Julgo que a Catarina Carrusca tem razão. Por aquilo que me foi transmitido pelos mais antigos residentes da Chocas o nome de Carrusca foi dedicado a um dos Admnistradores do Distrito de Mossuril.

Anónimo disse...

hello


Just saying hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

ivone disse...

Ao recordar as chocas vi o teu nome. Helder Meneses, és o ex genro do Cabadas? Eis marido da Belinha? Mando- te o meu mail ivonesubtil@hotmail.com. Vou a Moçambique em Outubro deste ano. E às Chocas também. Com certeza q nos vamos encontrar. Beijinho

Anónimo disse...

Please, keep up the greet work and continue to post topics like this. I am old fan of your site.

Anónimo disse...

Estive na carrusca, chocas é um paraiso, tenho de lá voltar passei lá três noites é acosselhável sem margem de dúvida, pensei estar num sonho.

Mário Agostinho, viseu portugal

vivi disse...

ola eu sou a irma da suzy.
ela tem um resturante la amo a comida dela com certeza que nas ferias estarei la beijos a anibal de oliveira.