quinta-feira, 11 de março de 2010

11 Março - Johannesburg

Logo pela manhã fui para o centro de Johannesburg, para a área onde se localiza a maior parte dos bancos que aqui trabalham. Bastante diferente de outras partes da cidade, nesta área a segurança impera! Pode-se andar à vontade.
Algumas fotos tiradas do terraço (8º andar) de um parque de estacionamento.No átrio de um dos bancos (uma espécie de pequeno centro comercial de apoio) duas esculturas: a primeira, de que não sei o nome, é uma grande mão com um insecto tudo feito com arame de aço inoxidável e a segunda, que se chama Tromp, em mármore de Carrara, mostra uma cabeça de zebra e o busto de um africano. Ambas são interessantíssimas!
Cá fora, no passeio, uma "cascata" que ajuda a refrescar o ambienteAo fim da tarde fui beber uma cerveja e comer um prego (sim, o típico prego português, à moda sul africana... nada mau!) ao bar do clube de bowls (não confundir com bowling! o bowls parece-se mais com o nosso jogo da malha, mas jogada com bolas assimétricas - as bowls) situado junto ao Zoo Lake.

Sem comentários: