terça-feira, 9 de março de 2010

9 Março - Johannesburg - Pretoria

O dia de hoje começou com uma viagem de cerca de 100 quilómetros até Ga-Rankuwa, ... para visitar a secção de esmaltagem de uma fábrica de fogões!!!... sem fotos! Foi uma visita interessante, nada turística, acompanhando o meu cunhado que ali se deslocou por motivos profissionais.
Na ida, uma amostra do que é iniciativa e espírito empresarial: a partir de paletes fora de uso são feitas casas pré fabricadas que são vendidas na berma da estrada!
Um pouco mais à frente... venda de panelas de três pés
No regresso passamos por PretoriaAlgumas vistas do centro da cidadeO Supremo Tribunal de Justiça e em frente... ...a este, o Museu do Transval
A estação dos caminhos de ferro de Pretoria que há uns anos atrás foi completamente destruída por um incêndio e que entretanto foi reconstruída com a traça original (o jardim está agora a sofrer obras profundas)
Ao sair de Pretoria a torre da Universidade (UNISA) envolvida pela bola de futebol...
Já nos arredores de Johannesburg, um disco voador!... pousado num bairro residencial! (um exemplar arquitectónico que aparece em muitas revistas da especialidade)
E um pouco mais à frente outro disco voador, este de dimensão muito maior... o estádio de futebol onde se irá disputar a final do Campeonato Mundial de Futebol 2010 (vista geral e pormenor)
Ao chegar a Johannesburg uma vista de uma das vias dum viaduto (o transito roda em dois pisos) com a publicidade nele afixada, de que resulta um interessante efeito, e uma vista da cidade.

Sem comentários: