domingo, 7 de março de 2010

Maputo - novas vistas quase aéreas - I

Fotos tiradas do terraço de um prédio de 17 andares situado na Av. Eduardo Mondlane (antiga Pinheiro de Chagas, perto da Polana).
Seguindo os ponteiros do relógio, aponto primeiro para a Polana. Nesta primeira foto vê-se o Hotel Polana no lado esquerdo. Na foto seguinte o hotel mais de perto.Na seguinte mostro o final da Av. Eduardo Mondlane, destacando-se lá ao fundo, na Av. Julius Nyerere (antiga António Enes), o edifício onde funciona a Embaixada de Portugal (é o que está pintado de vermelho!). Do lado direito, pequenina...
... a Igreja Ortodoxa Grega, que aqui mostro maior.
Continuando a rodar vê-se o final da Av. 24 de Julho...
...rodando mais um pouco...
...e mostram-se as Torres Vermelhas, o...
... Hotel Cardoso e...
...em primeiro plano o Instituto Comercial (antiga Escola Comercial) e atrás a Escola Secundária Josina Machel (antigo Liceu Salazar).
Começa agora a ver-se a baixa...
A baixa e parte da alta...
Seguem-se três fotos em que se mostram alguns dos grandes prédios da baixa e já um pouco da alta...
Grandes prédios nas Avenidas 24 de Julho e Eduardo Mondlane...
A Av. Eduardo Mondlane quase até ao Alto Maé, vendo-se, do lado direito, o Hospital
Rodando mais, vê-se o...
...Bairro da Coop e, em primeiro plano, parte do hospital...
Se rodasse mais um pouco... via-se o Hotel Polana...

4 comentários:

César Morais disse...

Magníficos registos! Obrigado!
Um abraço
César

Anónimo disse...

Adorei ver as imagens de LM,fico grato por partilha-las comigo e com todo o nosso pessoal(coca-cola).
Daniel de Sousa

Fernando Martins disse...

Eis o meu mundo durante a infância.
Consigo distinguir a minha casa, as casas de alguns dos meus amigos, as minhas escolas, ...

Obrigado,
Fernando Martins.

Anónimo disse...

Amigo, como estou a pensar voltar a LM - Maputo em Agosto, não vou desde Nov 74, agradeço que me informe como alugar viatura ( se é melhor cá ou fazer lá ) se podemos andar à vontade durante o dia, moeda - se é melhor trocar cá e em que moeda ? etc. etc.
Obrigado
Jorge Oliveira