Saindo do elevador e olhando para trás vê-se o que se subiu, e...
...olhando para a frente... o que ainda falta subir! Chegando ao farol, tem-se em frente o Cape Point, e à direita...
...depois da prainha, o Cabo da Boa Esperança!
O Cabo da Boa Esperança situa-se no sul do continente africano. Foi dobrado pela primeira vez em 1487 pelo navegador português Bartolomeu Dias. Segundo as crónicas da época Bartolomeu Dias chamou-lhe Cabo das Tormentas, mas D. João II mudou-lhe o nome para Cabo da Boa Esperança pois, ao ser dobrado, mostrou a ligação entre o Atlântico e o Índico e com ela a esperança de atingir a India. Este foi o nome que ficou, correspondendo o nome em inglês - Cape of Good Hope - à tradução daquele.
Descendo do Cape Point até ao nível do mar percorre-se uma estrada (uns 2 ou 3 quilómetros) que nos leva à base do Cabo da Boa Esperança. É uma visão um tanto ou quanto frustrante... Estava à espera de um Cabo "tipo Ponta de Sagres" ou Cape Point... e deparo com o que se vê na foto. Bem assinalado, muito visitado (encontrei aqui vários portugueses e brasileiros), mas...
De regresso à Cidade do Cabo, por uma estrada diferente da que foi tomada à ida, uma paragem para um almoço tardio num restaurante cubano que me foi recomendado e eu recomendo - Restaurante Cape to Cuba - em Kalkbay.
Ir para o Índice .
Sem comentários:
Enviar um comentário