sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nova introdução - Março 2010

Voltei de novo ao Leste do Sul de África!
Saí do Porto, a caminho de Johannesburg (via Madrid), a 7 de Março de 2010. Depois de uns dias em Johannesburg (onde cheguei dia 8 de Março), segui para Moçambique (15 de Março) e aqui passei algum tempo durante o qual permaneci em Maputo e viajei até ao norte (Nampula). Retornei depois à República da África do Sul (9 de Abril) e, depois de ter passado uns dias na região de Nelspruit, incluindo um dia no Kruger, voltei a Johannesburg, onde permaneci até ao meu regresso ao Porto (19 de Abril).
Por motivos diversos (indisponibilidade, preguiça, lentidão da net,...) não me foi possível manter actualizado, como era minha intenção, esta minha espécie de diário, o que vou fazer a partir do meu regresso ao Porto.
Dado que na generalidade andei mais ou menos pelos mesmos lugares por onde andei quando iniciei este blog, decidi não abrir um novo, mas sim ir "actualizando" este. A tentativa de colocar um post por dia, relatando o meu dia a dia e mostrando algumas fotografias - uma espécie de diário para familiares e amigos me irem seguindo - não foi conseguida... Vou tentar completar o "prometido" a partir de agora... mais vale tarde que nunca!...
O último post diário publicado será sempre o que figura a seguir a esta Nova introdução. Caso resolva "reforçar" algum post já publicado com novas fotos, esse post no Índice passará a ser mostrado com a cor amarela. Os novos posts criados, para além dos diários, figurarão também no Índice com a cor amarela.

17 comentários:

Mena Lima disse...

Como tambem vou voltar á Àfrica do Sul depois de vários anos em Portugal vou seguir este blog com muita atenção....ah e tambem vou viajar pela Ibéria pois tal como disse é bem mais em conta:)

Unknown disse...

Amigo João, vou seguindo os teus caminhos, sempre atenta e curiosa. Entretanto, obrigada pela "prenda" para a Mariana, ela adora ter um amigo perto da quinta dela e, sempre que for preciso, damos um salto à tua para nos inspirarmos. Boas viagens e mostra sempre o que vês pelos teus olhos.
Bjs da amiga Clara.

Marocas disse...

Olá João
Com uma pontinha de inveja cá te tenho seguido...para a próxima levas-me na mala, ok? Tudo de bom pra ti.
Bjinhos
Marocas

F. J. Branquinho de Almeida disse...

Como sempre, estou a seguir a viagem. E, pelo espólio fotográfico, é fácil deduzir que o JT continua a sorver aqueles ares quentes do Índico e a apaixonar-se pelo que vai vendo.
Boa continuação, João. Abraço.

Unknown disse...

Olá João. Estou a seguir os teus passos e a "beber" todas as tuas palavras escritas, e imagens. Muito bom trabalho e como te invejo....
Um abraço Adélia André

Unknown disse...

Olá Taborda!
Nem precisavas lembrar-me de seguir a tua viagem.Todos os dias sigo os teus passos... e que feliz me fazes sentir! Às vezes sinto que vou morrer de saudades e roída de inveja também.
Continuação de boas férias e bom regresso a casa.
Um beijo da Migacho

Nadiá disse...

Grata por partilhares os teus olhares e sentires...confesso que viajo!
Continuarei a viagem contigo...
Bjo
nadiá

isanaya disse...

Obrgda por teres vindo ao meu blog, e falar da minha terra mãe, LOURENÇO MARQUES.. muito grata, muito..
As saudades são grandes, mesmo de Johannesburg e toda a África do Sul, onde vivi quase 20 anos, pois só vim p Portugal em 1991..
Obrigada + uma vez..

isanaya

isanaya disse...

olá, e muito obgda por trazeres aki ao meu Blog, a minha terra mãe LOURENÇO MARQUES, assim como a ÁFRICA DO SUL, onde tmb vivi perto de 20 anos em Johannesburg. AMEI

muito grata e continuação de bom trabalho..
isanaya

Anónimo disse...

Nas afinal este turista vive de K?Qual será o seu negócio?Na realidade me chamou a atenção como é que só passa a vida a viajar de Portugal para àfrica e vice versa.Faz desconfiar!!!!!!!.será dos tais negócios negros?

Jeferson Cardoso disse...

Curioso em ver suas fotos.
Jefhcardoso do
http://jefhcardoso.blogspot.com

LegalJunior disse...

oi tudo bem?

gostei o seu blog..
passa no meu também por favor

http://legaljunior.blogspot.com/

Glória Vilbro disse...

Olá, bom dia
Estou á espera de mais das suas fotografias lindas da minha querida terra, hoje Maputo. Nem imagina as saudades de todos os sítios que consigo reconhecer nas suas fotos! Quanto mais os anos vão passando, já lá vão trinta e três, mais nítidas são as recordações e mais fortes as lembranças! Só peço a Deus, que não deixe que morra sem voltar à minha linda cidade!
Cumprimentos,
Glória Vilbro

Maria Paula disse...

já estamos em outubro! e essas fotos? assim não vale....cumprimentos pelo seu bom trabalho.

Glória Vilbro disse...

Olá João,
Obrigada pelo comentário no meu blogue. Fico muito feliz que tenha gostado! Seria maravilhoso se conseguisse enviar uma foto do meu "barra de sabão", como lhe chamávamos! Fico aguardando ansiosamente!
Beijinhos,
Glória

Anónimo disse...

O que um bom post. Eu realmente gosto de ler esses tipos ou artigos. Eu não posso esperar para ver o que os outros têm a dizer.

Moving Company in Bonner Springs disse...

Hello John I am following your steps and "drinking" all your written words and images. Very good job and how I envy you ....

Moving Company in Bonner Springs