terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Port Elizabeth

Já há muito que não via o Oceano Índico!
Em Port Elizabeth tive oportunidade de molhar os pés neste Oceano... brrr... parecem as águas das praias do norte de Portugal. Embora a temperatura ambiente, durante o dia, ande entre os 28 e os 32 graus, a água é gelada! O desejado banho de mar ficará, por certo, para ser tomado em Moçambique.
Port Elizabeth é conhecida como a "friendly city" (cidade hospitaleira) e também como a "windy city" (cidade do vento)... talvez por isso a água não aqueça!
É a quinta maior cidade da República da África do Sul e a sua economia gira à volta do seu porto, da indústria automóvel e do turismo. A cidade foi fundada em 1620 por colonos britânicos, contando actualmente (2001), na sua área metropolitana, mais de um milhão de habitantes. Os primeiros europeus a passar por aqui foram Bartolomeu Dias em 1488 (quando passou o Cabo da Boa Esperança, lembram-se?) e Vasco da Gama em 1497 (a caminho da Índia). Durante séculos esta área estava marcada nas cartas de navegação simplesmente como um lugar onde havia água doce.
Duas vistas da cidade (entrada pelo sul)Biblioteca pública e estátua da Rainha Victoria
City Hall Torre de uma Igreja no Centro e escultura em frente à mesma Duas vistas do centro Igreja (anglicana(?), com entrada lateral e comércio à frente) Mesquita
Iluminação de Natal

Ir para o Índice .

1 comentário:

Africano disse...

Pois é...morei por varios anos nessa cidade MARAVILHOSA,sinto muita saudades..ela é tudo isso visto nas fotos é muito mais,ela é linda.Parabens pelas fotos meu caro Fotografo.
Carlos Alberto Ferreira (Brasil)