sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Wimbi - mais uma banhoca...

Esta imagem de satélite mostra a baía de Pemba, a terceira maior baía do mundo! O rectângulo assinalado a amarelo corresponde, mais ou menos, à fotografia aérea que tirei à praia do Wimbi e que mostro depois.
Em primeiro plano o Pemba Beach, um resort cinco estrelas, segue-se a marina privativa do empreendimento e depois a praia de Wimbi.
De manhã, bem cedo, sentado numa esplanada da praia (não há por aí uma invejazita?...) vejo o mar e aguardo pelo mata-bicho.
A praia do Wimbi. Os montes que se vêm são algas e folhas que diariamente uma equipe de limpeza junta e depois enterra (é tudo biodegradável!).
A tal equipe em actuação! Ao fundo a marina do Pemba Beach.
A praia já limpa. Areia branca, água tépida, sol quente,... (foi naquela esplanada que estive sentado)
Uma outra esplanada, onde se come muito bem, é o Pemba Dolphin, onde a Isabel e o Humberto Nazaré nos fazem sentir em casa.
Mais uma vista da praia...
Ribeira que aqui desagua
Achei piada a este Ministério Arco-Iris e à sua Aldeia de Alegria (ao que me disseram trata-se de uma organização norte americana que junto à praia construiu uma aldeia para os mais desfavorecidos...)
Que fazem aqui estes dois 4x4 da Land Rover, junto a um muro tão alto?
Estão à venda! São o resultado do trabalho deste artista!
O dia termina na mesma esplanada onde começou. Está a anoitecer, já há luzes acesas e a lua apareceu! Vai um aperitivo para o jantar?!...Ao "catar" nos meus arquivos encontrei estes slides que, após digitalização, resultaram nestas fotos ("clicar" para ampliar). Não sei bem identificar, mas tenho quase a certeza de que as duas primeiras foram tiradas na praia do Wimbi. A terceira acho que também é Wimbi, mas não estou tão certo. As três fotos são de 1972...



Ir para o Índice .

1 comentário:

Carlos Martins disse...

Bom dia,

Blog muito interessante o seu.

Convido-o a vêr o meu blog.
worldphototravel.blogspot.com
Essencialmente composto por fotos, Moçambique, Índia e outros. Oportunamente irei colocando comentários nas fotos, pois por vezes são mais interessantes que as próprias fotos.

Obrigado
Carlos Martins