Neste post vou percorrer duas avenidas: a Eduardo Mondlane (antiga Pinheiro de Chagas) e a 24 de Julho (mantém o nome, mas é outro 24 de Julho!).
Começando na Eduardo Mondlane, junto ao Hospital, o edifício onde funciona o Ministério da Saúde, vendo-se um pouco antes o Restaurante 1908, um dos mais chiques da cidade!
Mais à frente, caminhando em direcção ao Alto Maé, do lado esquerdo, os Bombeiros e do lado direito, um prédio que no seu topo mantém o antigo nome desta avenida - Pinheiro de Chagas, 2865
Continuando, também do lado direito, o Centro de Saúde do Alto Maé e...
...nos seu muros, diversos conselhos profilácticos.
Três vistas da Av. Eduardo Mondlane, que mostram bem a "animação", a largura (...e comprimento) desta via

Já no Alto Maé duas vistas do fim da avenida...
..."operação" de limpeza...
...a estátua de Eduardo Mondlane.
No Alto Maé, uma marisqueira
Passando para a Av. 24 de Julho, três vistas desta avenida.

Lá como cá... a IURD
Mais à frente, do lado direito, o Museu Nacional de Geologia...
...e, do outro lado, a antiga Pastelaria Princesa (agora transformada no "pronto a comer" Mimmo's) e a Pastelaria Cristal (recém remodelada e com um óptimo serviço)
3 comentários:
Maravilha meu Amigo, maravilha...
Como é bom recordar, ainda que com muita nostalgia, todos aqueles cantos e esquinas que me deu a felicidade de rever e, como tudo poderia ter sido tão diferente - lá e cá.
Obrigado
E. da Cunha
OBRIGADO POR ESTAS RECORDAÇÕES.É SEMPRE BOM AVIVARMOS AS NOSSAS MEMÓRIAS.EUM MOREI NA 24 DE JULHO COM PAIVA MANSO.ADORAVA VER A 24DE JULHO COM AS ACÁCIAS EM FOR...A MARISQUEIRA DO AALTO MAÈ QUE TANTAS VEZES FRECUENTEI ENFIM.....TUDO QUE ERA BOM.
MUITAS RECORDAÇÕES.OBRIGADO.
Enviar um comentário