sexta-feira, 20 de junho de 2008

Maputo, uma volta por duas avenidas...

Neste post vou percorrer duas avenidas: a Eduardo Mondlane (antiga Pinheiro de Chagas) e a 24 de Julho (mantém o nome, mas é outro 24 de Julho!).
Começando na Eduardo Mondlane, junto ao Hospital, o edifício onde funciona o Ministério da Saúde, vendo-se um pouco antes o Restaurante 1908, um dos mais chiques da cidade!Mais à frente, caminhando em direcção ao Alto Maé, do lado esquerdo, os Bombeiros e do lado direito, um prédio que no seu topo mantém o antigo nome desta avenida - Pinheiro de Chagas, 2865Continuando, também do lado direito, o Centro de Saúde do Alto Maé e......nos seu muros, diversos conselhos profilácticos.Três vistas da Av. Eduardo Mondlane, que mostram bem a "animação", a largura (...e comprimento) desta viaJá no Alto Maé duas vistas do fim da avenida......"operação" de limpeza......a estátua de Eduardo Mondlane.No Alto Maé, uma marisqueiraPassando para a Av. 24 de Julho, três vistas desta avenida.Lá como cá... a IURDMais à frente, do lado direito, o Museu Nacional de Geologia......e, do outro lado, a antiga Pastelaria Princesa (agora transformada no "pronto a comer" Mimmo's) e a Pastelaria Cristal (recém remodelada e com um óptimo serviço)
E, já no fim da avenida, os populares restaurantes Piripiri e Nautilus e......uma "exposição" de batiques para venda
Ir para o Índice .

3 comentários:

Anónimo disse...

Maravilha meu Amigo, maravilha...
Como é bom recordar, ainda que com muita nostalgia, todos aqueles cantos e esquinas que me deu a felicidade de rever e, como tudo poderia ter sido tão diferente - lá e cá.
Obrigado
E. da Cunha

Unknown disse...

OBRIGADO POR ESTAS RECORDAÇÕES.É SEMPRE BOM AVIVARMOS AS NOSSAS MEMÓRIAS.EUM MOREI NA 24 DE JULHO COM PAIVA MANSO.ADORAVA VER A 24DE JULHO COM AS ACÁCIAS EM FOR...A MARISQUEIRA DO AALTO MAÈ QUE TANTAS VEZES FRECUENTEI ENFIM.....TUDO QUE ERA BOM.

Unknown disse...

MUITAS RECORDAÇÕES.OBRIGADO.