segunda-feira, 22 de março de 2010

22 Março - Maputo - Bilene - Maputo

O dia começou bem cedo! Era necessário fazer a viagem para o Bilene logo pela manhã antes que o sol aquecesse... A praia do Bilene esperava-me, a mim e aos amigos que comigo partilharam a viagem...
O movimento à saída da cidade era grande...Mais à frente, apesar de continuar intenso, o movimento diminuiu um pouco...Do caminho, duas fotos que achei curiosas: a loja com publicidade ao arroz da Tailândia e o vendedor de banheiras em chapa galvanizada (só por curiosidade: a maior custava 700 meticais...)Chegando ao Bilene, três fotos do "Complexo Palmeira" (antigo Parque Flores) e......uma foto da "grelhada mista de peixe e marisco" que nos serviu de almoço (há por aí quem esteja a salivar?!...)Após o almoço atravessamos de barco a lagoa e fomos ver o mar aberto do outro lado...
Nas margens da lagoa... dunas......aves...
...construções...
...empreendimento turístico e, finalmente,...
...a praia em mar aberto!
Antes da partida, de regresso a Maputo, um foto de grupo para recordação (da esquerda para a direita: João Pinto, Elisa, Lídia, Maria João, Ilda, Carlos Matos, Pedro e João Taborda)
O regresso fez-se ao fim da tarde e a chegada ao Maputo já foi de noite...

2 comentários:

Macua de Nacala disse...

Olá Taborda:

Foi muito bom esse dia e "essa mariscada" que recordamos tão bem...

Obrigados pela boa "recordação" e pela companhia nesse lindo dia de Sol e calor.

Os amigos:

Elisa e João

Unknown disse...

Ola,
Meu Deus , que saudades eu tenho do Bilene, do percurso até lá chegar, da praia, das mariscadas, enfim DE TUDO.Obrigada por me ter
dado esta oportunidade de ver estas
coisas que SÒ Africa tem.
Um abraço da Fatinha
( M Fatima de Almeida )