domingo, 28 de março de 2010

28 Março - Maputo - Namaacha - Maputo

O dia começou chuvoso... felizmente foram só umas chuveiradas... Apesar de não muito intenso o calor continua! Hoje o dia foi dedicado a viajar até à Namaacha.
Situada num planalto da cordilheira dos Montes Libombos, a vila situa-se a cerca de 75 km de Maputo e muito próxima às fronteiras com a Suazilândia e com a África do Sul.
À passagem pela Matola uma foto da estrada e da antiga ponte (não transitável)A seguir duas fotos de Boane: a igreja e a porta de armas do quartel.
Saindo da estrada, a caminho da barragem dos Montes Libombos, o rio Umbeluzi e a ponte ferroviária. A visita à barragem terá de ficar para outra altura... o horário das visitas terminava cedo!Chegado à Namaacha... aqui ficam umas fotosO Santuário da Namaacha foi construído em 1942, sendo o primeiro Santuário dedicado a Nossa Senhora de Fátima em África. Aqui ocorrem nos dias 13 de cada mês muitos peregrinos, realizando-se também aqui grandes procissões. Fotos do exterior e interiorNo adro do templo crianças saltam à corda.
Olá, tiras-me uma foto?

2 comentários:

Geraldomario.gm@gmail.com disse...

Prabems povo de Namachaja continuen lutando pra o vosso desenvolvimento.

Geraldomario.gm@gmail.com disse...

Prabems povo de Namachaja continuen lutando pra o vosso desenvolvimento.