quarta-feira, 31 de março de 2010

31 Março - Nampula

Nampula situa-se num planalto e para onde quer que nos viremos... vemos serras! São enormes (alguns com quilómetros de extensão!) blocos de granito à volta da cidade. Este post é dedicado a essas serras.
As primeiras fotos são da mais característica serra de Nampula - a Cabeça do Velho também conhecida como a Cabeça do Preto, começando com um primeiro plano......depois duas fotos com o tempo cinzento e...
...por fim um postal!A Serra da Mesa, que mostro em duas fotos, é a que se vê melhor e a que fica mais perto da cidade, talvez por isso era a que qualquer adolescente, na minha juventude, a subia (acho que a juventude de hoje continua a fazê-lo...)
A seguir mostro outras serras à volta de Nampula. Lamento mas não sei como se chamam, pelo que fico à espera que me ajudem a dar-lhes os seus nomes... À direita da Serra da Mesa... Para além do aeroporto....Esta, muito perto da represa, é também uma serra que se destaca...
O contraste entre o verde e o azul...A terminar, outra vez a Cabeça do Velho, desta vez ao entardecer...

2 comentários:

Marocas disse...

Lindas João!Obrigada!
Já agora aquela montanha em bico chama-se o Pico do Anchilo (chamava-se...)lembras-te?
Bjo.

Anónimo disse...

Caro João, adorei as fotos de Nampula, e solicito autorização para incluir numa montagem de video para os grupos de Nampula no Face.Um Bem Haja.
deixo aqui o meu e-mail para a possível autorização, obrigado.
templariolusitano@hotmail.com