quinta-feira, 25 de março de 2010

25 Março - Maputo

Nada tenho escrito acerca do tempo... por certo porque pouco há a dizer: bastante calor e, apesar de algumas chuvadas ao fim da tarde e durante a noite, ainda não foi necessário vestir algo sobre a t-shirt ou camisa!
Hoje resolvi percorrer, a pé, parte da Av. Eduardo Mondlane (antiga Pinheiro de Chagas). Logo no inicio da avenida subi ao terraço de um prédio de 17 andares para tirar umas fotos.... com a objectiva apontada para o Alto Maé, esta foi uma das que tirei...
Poderão ser vistas outras fotos tiradas daqui em Maputo - novas vistas quase aéreas - I
Continuando pela avenida, uma foto da nova Mesquita e outra das traseiras do prédio (chamava-se Prédio Invicta) que se vê por atrás daquela.
Chegando à esquina com a Av. Amílcar Cabral (antiga Pêro de Alenquer) subi a outro terraço, o do prédio da Empresa de Águas do Maputo (prédio antigamente conhecido como dos SMAE - Serviços Municipalizados de Água e Electricidade) e daí tirei mais uma "série" de fotos,... aqui fica a que mostra a nova Mesquita e o campo de jogos do antigo SNECI (estava em fase de cobertura).Para ver mais fotos tiradas daqui > Maputo - novas vistas quase aéreas- II
Descendo à Amílcar Cabral três fotos dos mosaicos do Naguib que agora decoram o antigo edifício dos SMAE...
.

6 comentários:

migacho disse...

Olá Taborda!
Nem precisavas lembrar.Sou assídua seguidora do teus blogs.
Queres matar-me de inveja?
Todos os dias viajo um pouco contigo... e que feliz me sinto.
Continuação de boas férias e bom regresso a casa.
beijinhos da Migacho

Unknown disse...

Taborada ve se deixas estar tudo em ordem pois tenho prevista mais uma ida a Maputo ou não sei se já se chamará outro nome, em Julho.
Continua a viver esse Moçambique que não é possivel esquecer
Um Abraço
Carlos Rego

Guita disse...

Oi meu amigo,

Você que me deu a alegria de ter a foto da minha casa depois de anos sem saber se ainda existia, nunca deixarei de visitar o teu blog que é o máximo e sempre cheio de novidades.
Estou pretendendo ir lá este ano, só que já tinha marcado a viagem para 1º de junho/10, mas não consegui a volta, os vôos estão lotados. Mas quando eu for, prometo que vou te mandar várias fotos inclusive do "Loreto Convent" que foi onde estudei na Africa do Sul, e quem sabe assim matar saudades de alguém que está aqui junto contigo. Beijão grande e fica com Deus.

Unknown disse...

Caro Taborda:
Obrigado por partilhares conosco o que vais vendo e que a tua fina sensibilidade e saber vai registando. Que Deus te guarde e te continue a dar a possibilidade de continuares as tuas viagens, pois assim todos ficaremos mais ricos. Um abraço do amigo de sempre,
Salta Moreira.

Anónimo disse...

O edifício que se vê quase por trás da mesquita era o "Prédio Invicta", na Afonso de Albuquerque muito próximo à esquina com a Princesa Patrícia - haja quem traduza para a actual toponímia, pf - em cujo r/c, ou cave, se situava a redação da revista "Tempo".

adrobat disse...

Obrigado pela informação. Já a introduzi no post.
Para que conste:
-a Av. Afonso de Albuquerque passou a chamar-se Av. Ahmed Sekou Touré
-a Rua Princesa Patrícia chama-se agora Av. Salvador Allende.
Um abraço